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telefone: 800 784 686 (chamada gratuita) :: 91 419 80 61 :: De segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e sexta-feira das 8h às 13h info@tshirts.pt

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Porque devo escolher o T-shirts.pt para realizar o meu pedido de t-shirts personalizadas?

  • Desde 1981 que vimos a somar anos de experiência.
  • A nossa equipa é composta por cerca de 40 profissionais motivados e implicados na qualidade do produto e no cumprimento dos prazos de entrega.
  • Mantemos uma carteira de clientes fiéis há mais de 30 anos.
  • Somos profissionais ativos no nosso meio, com participação em feiras em França, Itália, Alemanha e Espanha, e com vínculos comerciais em toda a Europa.
  • Aconselhamos os nossos clientes a nível de modelos a escolher, técnicas de impressão e desenho. Estamos disponíveis para ajudar.
  • Somos pioneiros da venda de t-shirts personalizadas online, tendo lançado a nossa primeira web em 1998. Atualmente, a nossa web conta com cerca de 12000 visitantes por dia.
  • Qualquer cliente pode calcular o seu orçamento online autonomamente e automaticamente sem necessidade de registar-se nem fornecer os seus dados.
  • Temos os meios necessários para realizar pedidos num curto espaço de tempo.
  • Estamos entre os melhores clientes a nível Europeu da grande maioria das marcas que vendemos.
  • Temos uma taxa de incidentes menor de 0,3% sobre cerca de 5.000 encomendas realizadas por ano.

Dados da empresa:

T-shirts.pt é uma marca que pertence à empresa Phoenix Teefactory SL. Iva intra-comunitário ESB60269636.

Escritórios: Carrer Pisuerga 2 bajos – 08028 Barcelona – Tel. +34 933 235 382 – Espanha

Fábrica: Carrer Garbí 31 – 08310 Argentona – Barcelona – Espanha

Conselhos sobre as T-shirts

  • Gramagem:  refere-se ao peso do tecido por metro quadrado, e não ao peso total da t-shirt como alguns podem pensar. Também é comum pensar que quanto maior é a gramagem da peça, de melhor qualidade será, e não é verdade. Existem no mercado peças de alta gramagem a baixo preço porque são fabricadas com algodão regenerado. Por outro lado também existem peças muito finas destinadas à moda e de alto custo. A gramagem ideal de uma t-shirt para o dia-a-dia é entre 150gr e 190gr em algodão penteado ou semi penteado.
  • Composição:  o tecido de uma t-shirt pode ser de 100% algodão, 100% poliéster, de poliéster e algodão em diferentes quantidades ou até ser composto por outras fibras como fibrana, licra ou elastano, acrílico, poliamida, soja, bambu, etc.
  • Lavagem:  todas as peças deverão ser lavadas em água morna, com detergentes pouco abrasivos e se possível lavados sempre do avesso. A durabilidade e resistência da impressão seja em serigrafia, bordado, transfer, vinil ou strass dependerá muito da forma como as peças são lavadas.
  • Lavagem de peças brancas:  algumas pessoas lavam as peças brancas a altas temperaturas e com lixívia. Não o recomendamos e não nos responsabilizamos pelos resultados obtidos.
  • Medidas:  tratando-se de matéria orgânica, o tecido pode encolher e dilatar dependendo da temperatura e nível de humidade a que se encontra. Depois de estampar e secar, muitas vezes as t-shirts encolhem um pouco e só voltam a recuperar o seu tamanho original depois de serem lavadas novamente..

Outras prendas

Por defeito, a tendência é falar de t-shirts mas a nossa gama de produtos abrange mais de 1000 referências em peças de vestir e complementos:

  • Peças de Verão: Polos, T-shirts, Coletes, Tops,...
  • Peças de Inverno: Sweatshirts, Polares, Impermeáveis, Casacos, Jerseys, Softshells, Calças,...
  • Roupa de Desporto: T-shirts, Calções, Calções de Banho,...
  • Uniformes de Trabalho: Camisas, Coletes, Calças, Aventais, Batas,...
  • Acessórios de Vestir: Golas, Lenços, Chapéus, Toalhas, Guarda Chuvas, Babetes,..
  • Acessórios para a Casa: Panos de Cozinha, Sacos do pão,..

Cuidados a ter na lavagem de todos os Produtos

  • Todas as peças de vestir levam uma etiqueta com os conselhos para lavagem. Estas indicações devem ser seguidas, mais ainda quando estão personalizadas.
  • Se são lavadas com detergentes pouco abrasivos, à temperatura adequada e do avesso, o resultado a longo prazo será excelente.
  • Ter em conta que há tecidos que se podem passar a ferro e outros que não. Em toda o caso nunca passar o ferro por cima da zona personalizada porque o resultado será a fundição do estampado em quase qualquer técnica.

Como enviar os ficheiros originais para impressão?

Uma imagem de boa qualidade pode resultar numa boa impressão. Mas uma imagem de fraca qualidade jamais resultará numa impressão perfeita. Devem refletir antes de enviar os originais.

  • Para trabalhar comodamente em serigrafia, sublimação, transfer ou copitrans e obter bons resultados, devemos receber os ficheiros originais de preferência em formato vetorial (Freehand, Illustrator ou pdf), ou imagens a tamanho de impressão de 300 dpis (em formato tiff, jpeg, png ou psd).
  • Quando as imagens enviadas em Freehand ou Illustrator têm textos, estes devem estar vetorizados (contornados). Na necessidade de acrescentar algum texto, só o poderemos fazer com os tipos de letra existentes no nosso sistema. Não aceitamos que o cliente nos envie diretamente a fonte para que a podamos trabalhar, porque não podemos ter a certeza que o cliente detém os direitos de autor.
  • No caso da imagem enviada ser muito pesada, aconselhamos utilizar Dropbox ou Wetransfer, ou outra plataforma similar.
  • Para estampar com a técnica Vinil Flex de recorte será necessário enviar o desenho em formato vetorial.
  • Para Bordados ou Stass as imagens a 72 dpis serão suficientes.
  • Para Impressão Direta, também chamado DTG ou Impressão Digital, necessitamos receber as imagens em CMYK com fundo transparente.
  • Para Full Print ou sublimação, os ficheiros devem ser vetorizados ou a tamanho real com a maior definição possível.
  • Não recomendamos o envio de ficheiros em Powerpoint, Excel, Word ou programas similares. Estes são perigosos porque alteram as fontes e tipos de letras, eliminam acentos e pontuação e modificam a formatação em geral.
  • Não desenhamos logos. Não somos uma agência de design. Limitamos-nos a adaptar o vosso original para o poder estampar.
  • Podemos alterar textos e cores ou acrescentar textos de boa vontade ( sempre e quando nos los enviem por email), mas deverão saber exatamente o que querem antes de realizar o pedido, para evitar retoques desnecessários que acabaremos por cobrar.
  • Iremos cobrar um recargo caso seja necessário retocar imagens de baixa qualidade ou que estejam pixelizadas para que o resultado final seja o correto. O cliente receberá um aviso prévio caso esta situação se verifique. Também cobraremos um recargo caso os trabalhos sejam especialmente complicados e requeiram mais de meia hora de trabalho dos nosso designers.
  • Em caso de dúvidas, temos uma equipa que desfruta do seu trabalho e que estará encantada em poder esclarecê-lo ou encontrar soluções para os seus problemas.

O que é a Maqueta Virtual?

A Maqueta virtual é um documento que representa a peça de vestuário, e localiza o estampado e define a medida em que este será estampado. Este documento serve para o cliente confirmar que a nossa interpretação do seu pedido está correta e serve de base para os trabalhadores de fábrica na hora da impressão.

Aproveitamos este documento para mencionar os pantones a utilizar (no caso da serigrafia), as medidas do estampado e a sua localização de forma aproximada, lembrando que as proporções do estampado podem variar em função do tamanho da prenda.

A cor da prenda apresentada é apenas orientativa, visto que cada fabricante tem a sua própria gama de cores. Apesar de tentarmos que o tom seja o mais parecido possível, não consideramos em nenhum momento a maqueta como uma referência da cor do tecido.

O custo da maqueta está incluído nos Gastos técnicos com uma retificação adicional. A partir da segunda retificação cobramos um valor extra, e por este motivo pedimos aos clientes que nos entreguem os desenhos a estampar o mais finalizados possível e já com uma ideia concreta em relação ao tamanho a que o desejam estampar, a sua localização, cor, textos, etc, para não haver necessidade de retificar maquetas.

A possibilidade de poder realizar 3 maquetas para que o cliente escolha apenas 1 fica então excluída dos nossos serviços.

Quando o cliente aprova a maqueta, é responsável por revisar todos os detalhes: cor do vestuário e em caso de dúvidas perguntar sempre, cores a estampar, tamanhos e locais de impressão, textos e correções ortográficas, acentos, datas, etc. Qualquer alteração depois de aprovada a maqueta terá um custo adicional.

Direitos de Imagem

Dedicamos-nos a personalizar peças escolhidas pelos clientes com os desenhos que nos enviam.

Não assumimos responsabilidades caso esses desenhos estejam sujeitos a direitos de imagem e entendemos que é da responsabilidade do cliente ter-los.

Em caso de dúvida, os nossos comerciais poderão solicitar ao cliente que assine um documento reconhecendo que é detentor de esses direitos.

De esta forma, não imprimimos nenhuma marca conhecida, com a exceção de que sejam os seus legítimos proprietários ou revendedores autorizados a solicitar o pedido. Por este motivo não se surpreenda se o questionarmos sobre se detém os direitos dos desenhos/logos.

A que se referem os “Gastos Técnicos”?

Consideramos gastos técnicos todos os custos envolvidos no processo de realizar um pedido, seja de impressão, bordado ou troca de etiqueta. E estes variam dependendo da técnica de impressão utilizada.

Alguns gastos apenas se cobram na realização do primeiro pedido. É o caso do bordado. Noutras técnicas como a serigrafia, alguns destes gastos também se cobram quando se realizam repetições.

De qualquer forma se o pedido for sem estampar, sem etiquetar e sem embolsar, não se contabilizam gastos técnicos.

Dois pormenores a ter presente:

  • Em pedidos que apresentam desenhos diferentes, cobramos gastos técnicos para cada um dos desenhos. Neste caso a coluna de preço da prenda que se aplica corresponde à quantidade do pedido por desenho e não à soma do total das peças dos dois desenhos.
  • Por outro lado, se um mesmo pedido apresenta várias técnicas de impressão, por exemplo, DTG no peito e serigrafia nas costas, só iremos cobrar uma maqueta que inclui as duas técnicas utilizadas. Mas igualmente, existirá a necessidade de adequar as imagens a estampar a cada uma das técnicas.

Gastos Técnicos em Serigrafia:

  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Retoque básico de imagem, adicionar textos, converter ao tamanho de impressão
  • Separar o desenho por cores
  • Imprimir Fotolitos
  • Produzir as telas de serigrafia
  • Misturar a tinta base e os pigmentos para conseguir os pantones solicitados
  • Preparar as máquinas com as telas e colocar a tinta
  • Lavar e recuperar as telas de impressão depois da impressão

No caso de ser uma repetição, cobraremos apenas 50% dos gastos:

  • Produzir de novo as telas de serigrafia ( não as guardamos)
  • Misturar a tinta base e os pigmentos para conseguir os pantones solicitados
  • Preparar as máquinas com as telas e colocar a tinta
  • Lavar e recuperar as telas de impressão depois da impressão

Gastos Técnicos em DTG:

  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Retoque básico de imagem, adicionar textos, converter ao tamanho de impressão
  • Programar a máquina de impressão

Gastos Técnicos em Bordado:

  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Retoque básico de imagem, adicionar textos, converter ao tamanho de impressão
  • Realizar a picagem, com o programa que controla a máquina de bordar.
  • Nos casos mais complicados, realizar um prototipo impresso do bordado para o cliente aprovar.
  • Preparar e programar as máquinas de bordar.

Gastos Técnicos em Sublimação e Transfer Digital:

  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Retoque básico de imagem, adicionar textos, converter ao tamanho de impressão
  • Programar o plotter de impressão

Gastos Técnicos em Transfer Clássico:

  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Retoque básico de imagem, adicionar textos, converter ao tamanho de impressão
  • Separação de cores, jogando com as tramas e evitando o efeito moiré
  • Imprimir 4 fotolitos de quadricomia Offfset CMYK
  • Imprimir fotolito da base
  • Realizar a tela da base

Gastos Técnicos em Vinil Flex:

  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Retoque básico de imagem, adicionar textos, converter ao tamanho de impressão
  • Traçar as linhas de recorte do vinil ou flex
  • Preparar e programar os plotters de impressão e recorte

Gastos Técnicos em Strass

  • Transformar a imagem enviada pelo cliente num mapa de pontos correspondentes a cada pedra, ao tamanho necessário.
  • Realizar a primeira Maqueta
  • Retificações e alterações da 1ª maqueta

Gastos técnicos na Troca de Etiquetas:

  • Etiquetas Impressas em Poliamida
    • Realizar a primeira maqueta dos tamanhos pedidos
    • Retificações e alterações da 1ª maqueta
  • Etiquetas Serigrafadas na gola
    • Realizar a primeira maqueta dos tamanhos pedidos
    • Retificações e alterações da 1ª maqueta
    • Imprimir fotolitos
    • Produzir tela de serigrafia
    • Preparar as máquinas com as telas e colocar a tinta
    • Lavar e recuperar as telas de impressão depois da impressão
    • Nas repetições de pedidos:
      • Produzir de novo as telas de serigrafia ( não as guardamos)
      • Preparar as máquinas com as telas e colocar a tinta
      • Lavar e recuperar as telas de impressão depois da impressão
  • Etiquetas de Cliente
    • Se o cliente nos entregar as suas etiquetas em tecido, não cobramos gastos técnicos( reservamos-nos ao direito de aceitar ou não o pedido dependendo do tipo de etiqueta).

Qual a técnica de impressão que mais se adequa ao meu pedido? Podem aconselhar-me?

A nossa origem está associada à Serigrafia Têxtil e tendemos a priorizar esta técnica em relação às outras que realizamos. A verdade é que a nossa oficina é grande e moderna, e realizamos várias técnicas. Mas iremos sempre aconselhar a serigrafia para todo o tipo de pedidos por ser geralmente a técnica com melhor relação qualidade/preço, sejam pedidos de grandes ou pequenas quantidades e sempre que sejam desenhos de cores planas.

Também dominamos as outras técnicas que oferecemos: Sublimação, Bordado, Vinil, Transfer e DTG, sendo que cada uma tem as suas particularidades e será aconselhada para determinados pedidos e outros não.

No primeiro contato com o cliente sempre o iremos aconselhar na decisão de escolher a técnica de impressão mais adequada ao seu pedido. Também comentamos quando achamos que a técnica solicitada não é a mais económica ou a que resultará melhor. Para podermos aconselhar precisamos de alguma informação base: saber o modelo e a cor da prenda a estampar, a quantidade e a urgência do pedido e sobretudo ver o que o cliente deseja estampar e a que dimensão.

Qual é o pedido mínimo?

Somos grossistas, e salvo raras exceções, o pedido mínimo possível de realizar é de 10 unidades por modelo e cor.

Existem alguns artigos em que os próprios fornecedores nos exigem vender só em múltiplos de 5, 10 ou 25 unidades por tamanho e cor.

Dúvidas e detalhes sobre Serigrafia

Fotolitos de Serigrafia:

  • Para gravar uma tela de serigrafia é necessário realizar um fotolito que serve de máscara para a tinta.
  • Realizamos 1 fotolito por cor e 1 tela por cor.
  • Antigamente os fotolitos eram produzidos num processo fotográfico. Hoje em dia a produção do fotolito é realizada com impressoras laser ou plotters, economizando gastos e tempo.
  • Não aceitamos fotolitos do clientes.
  • O seu custo está incluído nos gastos técnicos de serigrafia
  • Se uma mesma prenda leva estampado um mesmo desenho em zonas diferentes mas a diferentes tamanhos, teremos de realizar 2 fotolitos distintos. Isto também se aplica às telas.
  • Guardamos um ficheiro com os fotolitos dos clientes por um período mínimo de 5 anos, o que nos permite durante este período não cobrar o custo do fotolito. Em caso de extravio da nossa parte não iremos cobrar igualmente a realização de um novo fotolito.

Telas de Serigrafia:

  • Não aceitamos telas do cliente. Cada máquina de serigrafia utiliza o seu próprio sistema de encaixe e nem todas as telas são adaptáveis ao nosso sistema. Utilizamos telas de metal e não de madeira como na grande maioria das fábricas de menor dimensão.
  • Não entregamos as telas ao cliente. Os gastos técnicos apenas cobram a utilização da tela (emulsão, secagem, gravação do fotolito, insolação, revelar, secagem e revisão), e não o preço da tela em si, que rondaria os 60 euros.
  • Em caso de realizar uma repetição, cobramos apenas 50% dos gastos técnicos, o que inclui voltar a gravar as telas necessárias.
  • A “Troca de cor” implica o desmontar da máquina, lavar as telas e os rodos e colocar a outra tinta desejada. Algo que cobramos quando dentro de um mesmo pedido , o cliente deseja estampar o mesmo desenho a diferentes tons sobre as peças.
  • As máquinas para estampar em peças planas (t-shirts, sweatshirts, polos, etc) são diferentes das máquinas que estampam peças com formas (bonés, sacos, guarda-chuvas,etc) e utilizam telas diferentes. Ou seja, mesmo que um boné e uma tshirt levem estampado o mesmo desenho no mesmo tamanho, teremos que realizar e cobrar 2 telas distintas.

Tintas de Serigrafia:

  • Temos como base a gama de Pantone U para que os clientes possam usar como referência ao indicar o tom pretendido. Mas não usamos pantones para impressão têxtil, misturamos manualmente as tintas para obter o tom mais aproximado ao indicado pelo cliente. É necessário compreender que é difícil controlar o resultado final após a secagem da tinta na prenda devido a vários fatores: cor e composição da prenda, temperatura e humidade ambiente, temperatura e tempo de secagem, pressão e número de passagens de tinta, etc. Estampar em serigrafia sobre têxtil não é o mesmo que imprimir em Offset sobre papel branco e pedimos aos clientes que o tenham em conta.
  • Usamos plastisol homologado e certificado sem ftalatos e pouco prejudicial para o meio ambiente. Utilizamos as melhores tintas disponíveis no mercado para fornecer o melhor produto possível.
  • Podemos estampar com tintas metalizadas ou fluorescentes, mas o seu custo é o dobro de uma tinta normal.
  • Não se pode estampar sobre costuras porque a tinta abre e seria necessário limpar a máquina depois de cada impressão.
  • Full Print: tal como o nome indica significa estampar a prenda na totalidade e para o realizar em serigrafia é necessário estampar antes de confecionar a prenda. Só vendemos peças de importação já confecionadas com o qual é impossível realizarmos este tipo de estampado utilizando esta técnica.
  • Fotografia: em poucas ocasiões, em grandes quantidades e unicamente em T-shirts brancas, podemos estampar fotografias em quadricomia com um resultado aceitável. Aconselhámos no entanto sempre que seja para estampar fotografia recorrer a outras técnicas, como DTG, Transfer Clássico, Copitrans ou Vinil.

Medidas para estampar em Serigrafia:

  • Medidas normais incluídas nos preços da web:
    • T-shirt parte frontal ou traseira : 30 x 30 cm
    • Manga Curta de uma T-shirt: 9 cm de largura por 9 cm de altura
    • Zona frontal de um boné de 5 painéis: 9 cm de largura por 5 cm de altura
    • Dependendo do produto a superfície disponível para estampar pode variar. Consultar com o comercial.
  • Medida de Serigrafia XL:
    • T-shirt parte frontal ou traseira: 38 x 45 cm
  • Deverão sempre consultar com o comercial caso desejem realizar outras medidas não mencionadas, para que se verifique a possibilidade de o fazer e o respetivo preço.

Condições para DTG

Imprimir o seu Desenho

  • Trabalhamos com uma das melhores máquinas do mercado atualmente, a Kornit Avalanche. Mas esta não deixa de ser uma impressora CMYK com as suas limitações no que toca à exatidão das cores pantone.
  • Não nos responsabilizamos pela exatidão dos tons solicitados, nem que o efeito visual seja idêntico à impressora ou ecrã de computador do cliente.
  • Não existem tintas fluorescentes, metalizadas ou com outros efeitos.
  • Imprimir sobre tecido de cor não é o mesmo que sobre papel banco, especialmente no caso das fotografias ou imagens complexas com muitos detalhes. O resultado é bom mas nunca idêntico.
  • O nosso trabalho limita-se a adaptar as imagens entregues pelo cliente para que seja impressa ao tamanho desejado. Não inclui correção de cor, contraste, etc. O cliente deverá passar-nos as imagens preparadas para impressão, e de preferência em formato JPG, PDF, TIFF ou um formato vetorial com as fontes contornadas e sempre com fundo transparente. Se a imagem enviada é de baixa qualidade, espere uma impressão de baixa qualidade.
  • Qualquer retoque extra ou modificação do desenho será cobrado à parte.

Condições Especiais DTG

  • O pedido mínimo a estampar são 10 peças. Pedidos de menos de 10 unidades só serão considerados para casos especiais como mostras. Isto não nos obriga a aceitar pedidos de 1 unidade.
  • Os preços apresentados nas tarifas são só para T-shirts. Sempre que seja para realizar esta técnica sobre polos, sacos, ou outras peças, ao serem peças de estampagem mais difícil, cobraremos 20% mais.
  • As nossas tarifas estão calculadas em base a uma impressão máxima de 70% de cobertura da área estampada. Reservamos-nos o direito de alterar o preço caso a cobertura da imagem seja maior, dando um aviso prévio ao cliente.
  • Os preços aplicados são para uma quantidade de t-shirts com o mesmo desenho, sem troca de cores, tamanhos, etc.
  • Em pedidos de T-shirts com desenhos diferentes, brancas ou de cor, aplica-se a coluna de preço inferior. Para pedidos especialmente variados, solicitar orçamento.
  • Aconselhamos utilizar peças de boa qualidade para esta técnica. Não realizamos impressões em DTG sobre T-shirts de baixa gramagem ou baixa qualidade.
  • Podemos imprimir sobre Polos de textura em algodão, mas ter em mente que o tecido é rugoso e pode distorcer ligeiramente a imagem.
  • Só imprimimos na parte frontal e traseira de T-shirts de adulto. Impossível estampar nas mangas. Para tamanhos de criança consultar.
  • Será necessário consultar caso desejem imprimir em peças de algodão não mencionadas, como sweatshirts, sacos, aventais, etc.
  • Impossível imprimir sobre Poliéster, Nylon, Licra, etc.
  • Imprimimos sobre sacos de alças largas de certa gramagem e qualidade. O tamanho máximo de estampação é de 25 x 25 cm.
  • O prazo de entrega normal pode ver-se alargado segundo a quantidade de peças a estampar. Trata-se de um processo artesanal e minucioso.

Bordados

Originais e Picagem de Bordados:

  • Com o ficheiro original enviado pelo cliente, realizamos a picagem através de um software especial que transforma a área a bordar em pontos de costura.
  • Não se podem bordar fotografias ou imagens com tons degrade.
  • Aceitamos que o cliente nos envie uma picagem realizada por outro bordador. Temos programas de tradução para adaptar às nossas máquinas, mas atenção que cada máquina pode realizar os detalhes de forma diferente. Para evitar problemas, se o cliente nos entregar a sua própria picagem, pedimos que envie também uma foto com qualidade suficiente do bordado realizado pelo outro bordador.

Bordados:

  • O preço do bordado calcula-se através do numero de pontos a realizar, por este motivo o preço não depende do tamanho nem do número de cores do bordado.
  • Para dar um preço, necessitamos ver a imagem a bordar, saber a quantidade de peças, o tamanho a realizar o bordado e em que tipo de prenda se irá bordar.
  • Utilizamos fios de madeira de qualidade reconhecida a nível mundial.
  • Também podemos usar fios metálicos para efeito de ouro, prata e bronze, úteis para escudos desportivos, militares, etc. São um pouco mais caros que os fios de cor normal, e será necessário indicar que deseja bordar com fios metálicos no momento de pedir o orçamento.
  • Usamos como referência a gama de Pantone U para escolher os tons, mas os fios disponíveis não têm a riqueza nem a variedade dos tons Pantone. Apenas serão tons aproximados.
  • Não realizamos bordado em 3D nem em relevo. Este tipo de bordado que se vê no mercado é realizado sobre o tecido antes de confecionar a prenda, no oriente e em grandes quantidades.

Escudos ou Remendos Bordados:

  • Podemos bordar em forma de remendo e aplicar uma base termo adesiva para que seja mais fácil a sua colocação.
  • À parte de fixar os escudos às peças passando a ferro, aconselhamos sempre a coser o escudo à prenda.

Vinil flex

Impressão:

Só utilizamos tintas eco-solventes para a impressão de vinil. Estas são ligeiramente menos sólidas ao sol do que as tintas solventes, mas muito menos prejudiciais para o meio ambiente e dão bom resultado em condições de uso de lavagem normais.

Corte:

Existem detalhes que não podemos cortar a tamanhos pequenos como acentos ou letras muito pequenas.

Realização de Quadritrans

Realização:

  1. Primeiro imprimimos em offset e sobre um papel especial o desenho a estampar, e por ultimo imprimimos em serigrafia uma capa de resina que irá transportar a estampação.
  2. Realizamos um pedido mínimo de 50 unidades nesta técnica, em formato de 28x40 cm. O preço por unidade depende da quantidade total, e também da quantidade por formato.
  3. O transfer leva sempre uma margem fina ( 1mm aprx.) de cor à volta do desenho, normalmente da mesma cor do artigo para dissimular.
  4. É necessário ter em conta no ponto anterior se houver a necessidade de estampar o mesmo transfer sobre peças de diferentes cores.

Como realizar um pedido: Resumo em 5 passos

  1. Contato e Orçamento
    • Uma vez escolhidas as peças que deseja do nosso Catálogo e tendo já definido o que irá estampado, a quantas cores e quantidades, deverão entrar em contato através do telefone 902 24 00 73 ou por email para obter um orçamento detalhado.
    • Também poderão calcular autonomamente o orçamento online se o pedido for relativamente simples. Será possível descarregar o orçamento em PDF online e partilhá-lo com os vossos sócios, amigos, etc.
    • Se o pedido é especialmente grande (+ de 1000 peças) ou urgente, o melhor será não perder tempo e contactar o nosso comercial diretamente por telefone!
  2. Aprovação do Orçamento e do Pedido
    • Quando tenham o orçamento fechado, e depois de confirmada a disponibilidade da prenda solicitada em stock e o prazo de entrega, deverá confirmar o pedido por email incluindo o número de pedido que indicaremos no orçamento.
    • No momento de indicar o modelo, os tamanhos e as cores das peças, deverá realizá-lo de forma detalhada e inteligível e revisá-lo para evitar erros.
    • Tenha em mente que o prazo de entrega acordado poderá sofrer alterações caso não nos tenha enviado toda a informação solicitada: modelo, tamanhos, cores, imagem a imprimir e a que tamanho, endereço de envio, endereço de faturação e justificante de pagamento. Qualquer atraso no envio dos dados acima mencionados poderá condicionar a data de entrega.
  3. Envio de Originais
    • Será necessário enviar os ficheiros a imprimir ou bordar e se possível um esboço de como deveremos estampar e em que zona da prenda ( peito esquerdo, costas centrado, zona frontal do boné, etc.).
    • Encontrará na nossa página web mais informação sobre como deverá enviar os ficheiros e em que formatos para obter bons resultados.
  4. Pagamento e Confirmação do Pedido
    • Uma vez recebida toda a informação necessária e o justificante de pago, enviaremos uma maqueta virtual do pedido em PDF para receber a aprovação ou considerar alguma modificação. Esta maqueta é gratuita e a primeira modificação também. Possíveis modificações posteriores solicitadas pelo cliente irão ser cobradas.
    • Aconselhamos a dar o OK à maqueta virtual o mais rápido possível para não atrasar a realização do pedido.
    • Sempre que o pedido seja inferior a 2000 euros deverá pagar-se na totalidade de forma antecipada.
    • Se o montante superar os 2000 euros, o cliente poderá pagar 50% na confirmação para iniciar a produção e o restante quando a produção termine e o pedido esteja preparada para envio. Não aceitamos que pague no momento de entrega. Qualquer atraso em justificar-nos o pagamento poderá atrasar a entrega, sem direito a apresentação de reclamação.
    • É possível pagar por transferência dirigido à conta que indicamos no email com o orçamento, indicando o nome da pessoa ou entidade que solicita o pedido e o número de pedido que tivermos indicado no orçamento.
    • Também é possível pagar por Visa ou Paypal de forma online.
    • Se o cliente paga online, deverá enviar-nos por email um justificante do ingresso, transferência ou o pagamento em visa para iniciar o seu pedido. Se não o fizer e esperar que nos chegue o importe, esta confirmação poderá demorar um par de dias e isso terá impacto na data de entrega acordada.
    • Se a sua empresa dispõe de um número de Iva Intra-comunitário, indique-nos no primeiro contato e poderemos faturar sem Iva (HT).
  5. Envio do Pedido
    • No prazo de entrega acordado irá receber um email ou um SMS com o número de envio do seu pedido e o numero do transportador para que possam agendar e programar a entrega.

Prazos de Entrega

Os nossos prazos de entrega aplicam-se apenas a partir do dia em que recebemos todos os elementos indispensáveis para iniciar o pedido: pagamento, dados de faturação e de entrega, distribuição de tamanhos e cores e a confirmação dos virtuais.

Oferecemos 4 prazos de entrega diferentes em Portugal: Normal, Urgente, Express e Flash

Prazo Normal 14 dias

  • Preço vantajoso e com portes gratuitos, sempre que seja um pedido mínimo de 10 peças personalizadas.
  • 14 dias contados desde a confirmação do pedido, ou seja 2 semanas. De segunda a sexta-feira da semana seguinte não contamos 2 semanas.

Prazo Urgente menos de 12 dias

  • Cobramos os portes por MRW/Dynamic EXpress/TNT.
  • 12 dias.

Prazo Express 7 dias

  • O preço leva um recargo de 10% e cobramos os portes por MRW/Dynamic EXpress/TNT.
  • 7 dias.

Prazo Flash 4 dias

  • O preço leva um recargo de 25% e cobramos os portes por MRW/Dynamic EXpress/TNT.
  • 4 dias úteis.

Detalhes Gerais dos Prazos de Entrega

  • Em pedidos particularmente grandes ou complicados o prazo de entrega pode ser maior e iremos especificá-lo antes de confirmado o pedido.
  • Os nossos prazos de entrega são respeitados uma vez confirmados, mas podem depender da nossa capacidade de produção e na verdade um prazo acordado hoje, pode ver-se anulado se o cliente demora a confirmar o pedido.
  • Se no prazo acordado de 14, 12 ou 7 dias existe um feriado regional no dia de entrega e o cliente não nos avisa ao confirmar o pedido, não nos responsabilizamos de que o transportador entregue o pedido na manhã seguinte.
  • Os clientes terão de respeitar as nossas férias e fecho por completo de Natal e Verão.
  • Aconselhamos a não apertar demasiado os prazos de entrega, as urgências geram stress e o stress muitas vezes converte-se em erros.

Entregas, portes e transportadores

  • Aconselhamos a que nos facilite um domicilio para entrega onde saiba que estará alguém para receber a mercadoria. Não nos responsabilizamos se o transportador no momento de entrega não encontrar ninguém e perca dias na gestão de uma segunda entrega.
  • Podemos apontar no pedido um horário para entrega, mas o transportador não é obrigado a cumprí-lo e não os faremos responsáveis caso não o faça.
  • Pedimos sempre um contato móvel ao cliente para facilitar ao transportador a comunicação direta em caso de algum problema.
  • Irão sempre receber um email ou SMS indicando a referência de envio do pedido e o telefone da empresa de transporte para que possam reclamar o envio diretamente com eles se algo falha na entrega.

Entregas Especiais:

  • Consideramos entregas especiais as entregas que pelas suas características necessitam uma gestão especial e podem estar sujeitas a custos adicionais. Consulte as suas necessidades e ao solicitar o orçamento indique-nos.
  • Entregas Múltiplas: um só pedido grande com entregas distintas divididas por quantidades aos clientes, distribuidores, etc. Estamos habituados a realizar este tipo de entrega.
  • Entregas em horários especiais, sábados, etc. Consultar se o serviço se pode realizar segundo a cidade/freguesia do destinatário e o custo.
  • Entregas em Feiras e Congressos: geralmente não aceitamos este tipo de entrega, e em todo o caso, não nos responsabilizamos pelas condições impostas pela organização do evento: horário, circular com carrinho de mão, entregas enquanto a feira esta aberta ao público.
  • Entregas em eventos: Manifestações, Concertos, Inaugurações não realizamos. O cliente deverá dar-nos uma direção onde receber a mercadoria.

Vendem peças sem estampar?

  • Sim vendemos peças sem estampar, ao selecionar “sem estampar” na nossa web no momento de calcular o orçamento, o nosso sistema automaticamente aplicará um 10% de desconto.
  • Consideramos um pedido sem estampar quando o produto não é manipulado de nenhuma maneira. Se não se estampa mas vai embolsado, ou com troca de etiqueta, aplicamos o preço de tarifa normal sem o desconto de 10%.
  • O pedido mínimo é de 10 unidades por modelo e muitas vezes também por tamanho e cor, vendemos por atacado.
  • Os portes de envio são gratuitos se o pedido ultrapassa os 300€ + iva num serviço normal.
  • Se o pedido é urgente, enviamos por MRW/Dynamix Express e cobramos os portes de envio na fatura.
  • Em pedidos sem estampar, o processo de realizar o pedido é simplificado e só comprovamos o stock disponível antes de confirmar e pagar.
  • O prazo de entrega geralmente é inferior a 6 dia úteis e é confirmado no momento da confirmação do pedido.

Preciso de encomendar mais peças, posso repetir?

Chamamos de repetição quando um cliente repete um pedido no qual pode variar a quantidade de peças, a cor, os tamanhos e os modelos a estampar. Neste caso só cobramos 50% dos gastos técnicos em serigrafia e nada nas outras técnicas de personalização.

Os preços aplicados na repetição do pedido tomam como base o preço correspondente à quantidade de peças pedidas neste novo pedido, não o preço aplicado no pedido anterior.

Se o cliente varia o tamanho do estampado, a sua localização ou modifica algo no desenho, deixa de ser considerada uma repetição porque se têm que voltar a criar fotolitos novos ou picagens novas no caso do bordado. Nestes casos voltamos a cobrar os gastos técnicos correspondentes.

Se o cliente quer que acertemos 100% na cor de estampar do pedido anterior na repetição, deverá proporcionar-nos uma mostra do resultado anterior.

Validade de um orçamento e preços apresentados na web

Os preços dos artigos expostos na web e as tarifas das diferentes técnicas de personalização, são válidos salvo erro. Não gostamos de alterar estes valores, mas as constantes flutuações do dólar e a forma como as diferentes marcas reagem, obrigam-nos a modificar várias vezes ao longo do ano estas tarifas, sem aviso prévio.

Por este motivo, os orçamentos emitidos pelos nossos comerciais têm uma validade limitada na grande maioria dos casos de apenas 10 dias.

Política de mostras

Mostras sem Estampar:

  • Podemos enviar algumas mostras para que o cliente as veja antes de confirmar o seu pedido. Se são de valor reduzido não se cobram, se o valor assim o merece, faturamos e cobramos por transferência prévia. Não se aceitam devoluções das mostras.
  • Alguns clientes obrigam-nos a levar uma política de mostras muito restrita por tentarem tirar proveito do envio de mostras grátis.
  • O envio de mostras de peças das marcas representadas pela Phoenix mas que não figurem no nosso catálogo online, serão cobradas sempre, sem direito a devolução.

Mostras Estampadas:

  • Não realizamos mostras impressas prévias à realização do pedido. Realizar a mostra tem para nós o mesmo custo a nível de gastos técnicos que o pedido na sua totalidade.
  • Realizamos sempre uma maqueta virtual dos pedidos confirmados para que o cliente tenha uma ideia do resultado final esperado.
  • Em pedidos de valor considerável ( mais de 3000 peças com o mesmo estampado), uma vez o pedido esteja confirmado e sempre que seja possível, realizamos uma prova para que o cliente veja o resultado final antes de estampar a totalidade do pedido. Se depois de visualizar a fotografia da prova, o cliente deseja modificar o estampado por motivos alheios ao nosso trabalho, terá de assumir os custos dos novos fotolitos, telas, etc.

Pedidos Compostos

Pedidos Compostos e preços por quantidade

  • O preço por quantidade corresponde a um pedido de um original. Por exemplo, se um cliente realiza um pedido de 100 T-shirts composto por 50 com um estampado e outras 50 com outro estampado, consideramos que são dois pedidos diferentes e aplicamos tarifa de 50. O que mais economiza o preço por quantidade, não é a quantidade em si mas sim o feito de realizar uma grande produção sem ter que desmontar a máquina.
  • Famílias: Consideramos família as peças que são da mesma marca e modelo. Por exemplo pode-se realizar um pedido de 100 t-shirts em que 50 são mistas, 20 são de mulher e 30 são de criança, sempre e quando tenham a mesma referência e sejam da mesma marca.
  • Cores e tamanhos variados: Podemos servir pedidos com peças de tamanhos variados ao preço da coluna que corresponde à totalidade do pedido. Mas a nível de cor não iremos servir mais de 3 cores diferentes, se sim iremos baixar à coluna de preço imediatamente abaixo.

Alteração de pedidos

Uma vez confirmado o pedido poucas vezes nos é possível fazer alterações no pedido e quando o conseguimos fazer, terá sempre custos adicionais:

  • Ampliar ou reduzir um pedido já processado, alterar tamanhos ou cores, obriga muitas vezes a anular o pedido inicial e a processar outro, implicando uma gestão de devolução de mercadoria, trocas no sistema de controle e atrasos na data de entrega, etc.
  • Antes de confirmar um pedido deverão repassar bem todos os detalhes, e não duvidem em contactar-nos para solucionar qualquer tipo de dúvida.
  • Uma simples troca na direção de entrega, segundo o nível do pedido, obriga-nos a para-lo e a refazer as etiquetas e a programação da recolha pelo transportador à mão.

Patrocínios e colaborações

  • Dependendo da época do ano e da nossa carga de trabalho, poderemos realizar um desconto de 5% no pedido na troca de que ponham o nosso logo serigrafado a uma cor e em pequeno na nuca das t-shirts ou junto aos outros patrocinadores na prenda personalizada. Se solicitam este serviço, iremos estudá-lo num prazo de 48 horas.
  • Às vezes realizamos um desconto especial a entidades que estejam relacionadas com maltratos, fome e sobretudo crianças.
  • Não patrocinamos entidades que visam o lucro, clubes de jogos (e-gamers) e outros que procuram financiar o seu hobbie.
  • Estamos em tempos difíceis e trabalhamos com margens muito justas. Acima de tudo vendemos t-shirts e não as oferecemos.

Impressão de peças de cliente

Lamentamos mas só estampamos as peças que vendemos. Não aceitamos peças do cliente para posteriormente personalizar.

Garantias

Que acontece quando há um erro no pedido?

Temos muito cuidado ao aclarar os pedidos para evitar erros. Confirmamos sempre o desenho final com o envio de maquetas, repassamos os detalhes antes de processar os pedidos em pessoa ou por telefone, etc. A nossa percentagem de incidências não supera os 0,3%. Se ainda assim cometemos algum erro em quanto ao modelo, quantidade, cor, estampado, etc, diretamente imputável a tshirts.pt, repetiremos o pedido no mais breve espaço de tempo e sem discutir. Quando por desgraça se produz um erro, a nossa reação é sempre séria, rápida e profissional. Da mesma forma, agradecemos que os clientes se comportem com cordialidade e boa vontade.

Erros na Quantidade

Os pedidos são recontados entre 2 e 3 vezes e muito poucas vezes nos enganamos. Mas se é o seu caso não duvide em contactar-nos e procuraremos a forma mais rápida para solucionar o erro.

Estampação Defeituosa

Vendemos peças publicitárias a preço de material publicitário. Por isso acreditamos que o limite de qualidade permitido não é o mesmo que eleger uma prenda de marca comprada a valor de mercado. Contudo somos perfeitamente responsáveis pelos nossos produtos e demonstramos o nosso profissionalismo, solucionando qualquer problema que possa surgir com a melhor vontade. Se se produzem erros no estampado por causa atribuível a tshirts.pt, comprometemos-nos a repetir o pedido no menor espaço de tempo possível. Esperamos que sejam tolerantes com a precisão do tom das tintas, devido ao que especificamos no parágrafo sobre tintas. Se consideram que a solidez das tintas empregadas no seu pedido não é a correta, pedimos que nos enviem uma mostra lavada e outra sem lavar para que o possamos comprovar.

Devoluções e direito de retirada

Nos últimos dois anos estamos orgulhosos de poder dizer que temos um registo de 100% de pontualidade nos nossos pedidos. Nem mesmo as mais famosas empresas (e também mais caras) garantem com total segurança a entrega dos pedidos num prazo mínimo. T-shirts.pt não pode responsabilizar-se pelos problemas causados pelos transportadores se o pedido saiu do nosso armazém no prazo acordado. Contudo, quando se dá um atraso toda a equipa se esforça por solucionar o problema.

Seguindo a legislação internacional, em caso de força maior: desastres naturais, incêndios, greves, etc ... não podemos ser responsabilizados pela entrega atempada dos bens, nem estamos obrigados a reembolsar o montante recebido para produzir os pedidos.

Limite de Responsabilidade de tshirts.pt

Vendemos peças de gama simples em geral, destinadas preferencialmente ao uso promocional. Somos profissionais e gostamos de agradar aos clientes e ainda mais que voltemos a trabalhar juntos. Mas a nossa responsabilidade tem certos limites que passamos a enumerar:

  • Rotura de Stock ou atraso na chegada da mercadoria:
    Personalizamos as peças na nossa própria oficina, mas tudo o que vendemos é importado, geralmente fabricado no Oriente e importado pelas marcas correspondentes.
    Temos em armazém alguns modelos, mas seria impossível ter as mais de 1000 referências que vendemos, multiplicadas pelas diferentes cores disponíveis e tamanhos, e em unidades suficientes de cada uma.
    Temos especial cuidado em comprovar o stock da marca antes de confirmar os pedidos com os clientes. Mas sempre que o cliente tarde em confirmar o pedido, o stock do fornecedor pode sofrer alterações, e pode dar-se o caso de que o material solicitado já não se encontre disponível. Nestes casos temos que modificar ou anular a venda, que resulta prejudicial para todos.
    Atuamos sempre com profissionalismo e transparência no menor espaço de tempo possível.
  • Alterações de cor do artigo ou algum detalhe:
    Tentamos evitar que num mesmo pedido existam diferenças de tom entre peças do mesmo modelo e da mesma cor, mas não nos responsabilizamos quando ocorre e não nos responsabilizamos se não o detetamos. Basta que sejam de produções diferentes que podem haver ligeiras diferenças.
    Um modelo pode variar ligeiramente de um pedido a outro, a nível de cor do tecido, medidas, marca e cor do fecho no caso de que o tenha, acabamentos e detalhes. É necessário ter em conta que as peças são básicas a nível geral e que os fabricantes as produzem por lote e entre lotes ou entre anos de produção, podem melhorar ou variar alguns detalhes.
  • Personalização com qualquer técnica:
    Somos profissionais e trabalhamos com boas máquinas. Temos mais de 30 anos de experiência e motivação, mas os clientes devem ser conscientes de alguns detalhes que definem o nosso ofício:
    Artesanato: as peças são colocadas manualmente uma por uma nas máquinas. Muitas máquinas são automáticas e outras são manuais, especiais para estampar chapéus, sacos, guarda-chuvas, etc. Visualizando os vídeos que disponibilizamos na nossa página, poderão entender o processo de estampação e a forma como podemos localizar o estampado, bordado, etc. A localização é sempre aproximada mas nunca idêntica entre todas as peças. Não é comparável ao trabalho de uma impressora de papel que sempre imprime no mesmo sítio em todas as folhas.
    Cores: a gama de cores Pantone está pensada para ser impressa sobre papel branco. Em T-shirts.pt imprimimos com uma tinta pigmentada na oficina com base nas tabelas do fabricante, para conseguir tons muito aproximados. Mas é necessário ter em conta que o tom varia quando impresso sobre poliéster ou sobre algodão, sobre negro, branco, vermelho ou verde, e se se imprime num dia de muito calor ou de muita humidade. Procuramos sempre encontrar o tom mais idêntico, mas existem limites a nível da estampação têxtil.
  • Quantidade exata do pedido:
    Pomos especial cuidado em cumprir com as quantidade exatas pedidas pelo cliente, especialmente em pedidos pequenos, porque entendemos que cada T-shirt é destinada a um dono em concreto com um tamanho previamente pensado, e num pedido de 28 unidades não se servem 27.
    Em pedidos grandes pode acontecer que ao encaixar as peças encontremos algum defeito, mancha ou pequena rotura. Se tivermos peças desse modelo, cor e tamanho em stock, voltamos a imprimir e adicionamos ao pedido. Mas se não a tivermos nesse momento para substituir, serviremos o pedido na falta de uma ou duas peças, faturando sempre a quantidade final. Legalmente reservamos-nos ao direito de servir até um 5% menos da quantidade solicitada, faturando a quantidade inicialmente acordada (mesmo que na realidade isto quase nunca aconteça).
  • Validade da informação apresentada na web tshirts.pt: tamanho, medidas e cores.
    A informação que publicamos na web é a que nos passam os fabricantes das peças e é exata na sua grande maioria e tentamos revisar quase toda a informação.
    Contudo, pode ocorrer que uma prenda se veja ligeiramente diferente na foto apresentada em comparação à realidade. Ter em conta que cada monitor e cada impressora reproduzem a cor de forma diferente por estarem calibrados de diferentes formas.
    Também pode ocorrer que as medidas da prenda variem ligeiramente. Entre outras coisas, porque o próprio tecido não é estável, encolhe ou amplia com a temperatura, o grau de humidade, o tamanho do estampado, etc.
    Tentamos evitar estes pequenos problemas, mas não aceitamos devoluções de mercadoria por estes motivos.

Devolução de Mercadoria - Direito de Retratação - Anulação do pedido.

Segundo as leis Europeias de E-commerce: O direito de retratação não se aplica aos pedidos relativos ao fornecimento de bens confecionados conforme as especificações do consumidor e usuário e/ou claramente personalizados.

Com a confirmação do seu pedido, o cliente aceita expressamente as presentes condições de contratação, submetendo-se à legislação vigente e ao acordo específico que regula a aquisição de um produto personalizado ou específico.

Devolução de peças personalizadas:

  • O cliente tem um prazo de 14 dias úteis desde a entrega do produto para comunicar ao email do comercial que levou o seu pedido em tshirts.pt, qualquer tipo de anomalia que detete no produto recebido ou na personalização.
  • Em caso de defeito de origem nos produtos adquiridos, atuamos segundo o estabelecido na normativa sobre a garantia de bens de consumo, procedendo à substituição, reparação, redução do preço ou resolução segundo proceda o cliente.
  • Esta gestão se realiza de forma gratuita, incluindo o transporte da mercadoria desde o ponto de entrega ao nosso armazém e retorno ao cliente uma vez substituída, se for caso de se realizar uma substituição.
  • Se a mercadoria não é defeituosa, a devolução não será permitida.

Peças não personalizadas:

  • Se a mercadoria não está personalizada e não se confecionou ou importou expressamente para o seu pedido, a mercadoria pode ser devolvida dentro destas condições:
  • O usuário tem um prazo de 14 dias úteis desde a entrega do produto para comunicar que deseja devolver o seu pedido, através do email de contato de T-shirts.pt.
  • A devolução de qualquer mercadoria requer o acordo entre as duas partes.
  • Os gastos de envio de ida e volta da mercadoria não defeituosa, serão cobrados ao cliente ou descontados ao importe inicialmente pago, no momento em que realizemos a devolução do montante. Iremos cobrar 10% do montante da fatura em conceito de manipulação e gastos administrativos.
  • Para levar a cabo a devolução será necessária a entrega do produto em perfeito estado, na sua embalagem original e será necessário que o produto volte a ser embalado de forma a não ser possível a sua deterioração durante o transporte, assumindo o cliente os possíveis danos durante o mesmo. Não se admitirá a devolução do produto quando este apresente sinais evidentes de uso ou manipulação.
  • A devolução do importe pago, menos os gastos descritos, se realizará num prazo máximo de 10 dias a contar do momento em que recebemos a mercadoria nas nossas instalações, sempre por transferência bancária à conta do cliente.

Anulação do pedido

Em caso de dar-se a anulação do pedido antes da sua entrega, faturaremos os gastos gerados até ao momento da anulação: montagens virtuais, depesas técnicas, entrada em produção, e um 10% do total da fatura por gestão e gastos administrativos.

Tribunais
Estes termos são regidos pela Lei Espanhola. As partes submetem-se, a seu critério, que para a resolução de conflitos renunciam a qualquer outra jurisdição, que não os tribunais do domicilio do vendedor em Barcelona.

Sugestões e queixas:

Não hesitem em enviar os vossos conselhos, críticas, detalhes e fotos para info@tshirts.pt

Amigos de tshirts.pt

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